0

Tênue

Posted by Blogueira on 18:54 in , ,


Existe uma linha tênue entre a vida e a morte, mas só perceberíamos a importância dessa linha se pudéssemos pisar nos dois lados. Pois, nesse momento, estaríamos entre ambos. Entenderíamos, assim, o valor das pessoas, das nossas condutas e dos nossos sonhos. Aliás, que diferença fariam os sonhos quando poderíamos pisar lá e cá? Que desperdício é viver se não podemos controlar quando partir.
Quando eu tinha vinte anos, dizia às pessoas que queria morrer com uns quarenta. Todos me achavam jovem demais para morrer tão depressa. Mas a verdade é que eu sempre quis manter uma distância de, pelo menos, uns vinte anos da morte. Hoje, aos vinte e nove, digo a todos que quero morrer com uns cinquenta. Vinte anos seriam a minha distância de segurança para não trombar com a morte em alguma parada. O que meu coração desconhecia quando jovem era o que pode acontecer durante o trajeto, mas hoje eu sei.
De repente, eu me vi sentada na calçada enquanto os automóveis transitavam. Percebi o jogo de interesses e a disputa por lugar. Todos queriam chegar ao seu destino, mas tudo gira em torno de interesses próprios: ambição e poder. De quê vale viver? O trajeto, curto ou longo, vai dar no mesmo destino. O que muda é a cor da madeira. Estamos todos nus diante a imensidão do universo ou apenas eu me despi? Seremos os mesmos sempre, e a linha? Sempre tênue...


Imagem: Gettyimages

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates