2

Ser feliz ou ser feliz

Posted by Blogueira on 21:06 in ,

Felicidade está dentro de cada um, descobri isso à duras penas.

A parte mais difícil na vida da borboleta é quando ela sai do casulo. Ou seja, quando ela sai de dentro de si mesma, é uma transformação que acontece de dentro para fora. É uma transformação obrigatória, caso contrário, a borboleta jamais seria livre e se libertaria do casulo.

É como um muro em construção, qualquer tijolo fora do lugar pode fazer o muro ficar torto ou feio. O pedreiro precisa fazer bem o seu trabalho. Assim, quando as pessoas decidem ser felizes, devem fazer o trabalho bem feito. Depende muito da vida que se leva e das escolhas feitas. Se se vive uma vida atropelada por descaminhos,são atropeladas pela vida a qualquer instante. Daí, a própria vida tratará de fazer o trabalho que não se soube fazer e aí é que ‘o bicho pega’. Quando as escolhas são erradas, são os resultados dessas escolhas que darão a lição mais forte, entretanto obrigatória. Fugir das próprias escolhas é o mesmo que fugir de si mesmo.

Ser feliz é simples quando a vida que se leva é a mesma que o coração quer. Não se trata aqui de levar a vida dos sonhos, mas, sim, a vida que dentro das possibilidades é possível levar. Às vezes, as escolhas feitas assustam as outras pessoas, às vezes familiares e pessoas queridas se sentem orgulhosos pelas escolhas de seus pupilos, mas é preciso lembrar que essas escolhas são pessoais e, não, as escolhas de outras pessoas, pois se fossem as escolhas de outras, cada pessoa viveria a vida de outra pessoa. Entretanto,cada um vive, seja lá como for, a sua própria vida.

" (...) Camadas de uma culpa pesada e insuportável se sobrepõem a outras de medo e insegurança. A menos valia, a baixa autoestima crucifica. O desejo de morrer, de "fugir não sei pra onde", de "dormir para sempre" perseguem os deprimidos nas noites fantasmagóricas de insônia e desespero. O pesadelo é viver!!!

E sobreviver aos que, não conhecendo esse inferno afetivo, tentam ajudar, agravando a pena. Com as palavras dolorosas: "É falta de fé!", "tem uma vida tão boa!", "é teatro, quer chamar a atenção!". Não senhoras e senhores, "dor na alma" aperto no coração é sem duvida o mais profundo, o menos entendido, o menos demonstrável dos males que acometem o ser humano!!! (...) " (Eduardo Aquino / Texto: Dor na alma, aperto no coração: falência afetiva virou epidemia)

1

Se pudéssemos ver a Terra lá de cima

Posted by Blogueira on 12:05 in ,

No Brasil, existe apenas um astronauta. Parece estranho só ter um quando, na verdade, é o sonho de toda criança ou quase toda. Eu mesma nunca sonhei em ser astronauta. Mas hoje vejo o quanto é mágica a possibilidade de um astronauta. O que Marcos Pontes viveu, nenhum brasileiro, se quer, pode imaginar, pois é grande demais.

Assisti, há algum tempo, a uma entrevista de nosso astronauta e as falas desse grande homem me marcaram, ele disse algo do tipo: Vendo a Terra lá de cima, temos consciência de que não somos nada, ao mesmo tempo podemos nos sentir muito especiais por termos um lugar único reservado no universo. Não sou capaz de expressar o peso dessas palavras, pois são muito fortes.

Infelizmente, nós (raça humana), indivíduos únicos no universo, escolhemos caminhos estreitos demais, relacionados à mediocridade. Invés de nos preocuparmos com problemas humanitários, estamos atados aos nossos rudimentares sentimentos intrínsecos. É mais importante a roupa de marca do que o meu semelhante fazer uma refeição diária. Ainda bem que retornaremos ao pó, não merecemos mesmo ser eternos, não valemos os medianos setenta anos que vivemos que dirá a eternidade...

Acredito que se todos tivéssemos a mesma oportunidade de Marcos Pontes, poderíamos chegar a uma evolução maior em que o ‘ser’ contasse e valesse, realmente, mais do que o ‘ter’. Entenderíamos que os nossos desejos internos são, enormemente, pequenos perante os verdadeiros problemas da humanidade. Acredito que o meu semelhante assim como o universo seria algo, incondicionalmente, mais importante do que a última moda da vitrine.



Imagem: Google.


1

Pequeno desabafo da madrugada

Posted by Blogueira on 02:13 in ,
Só agora, às 02:15 da madrugada, me deu vontade de escrever alguma coisa. Dias chatos, pessoas chatas... Que vida dura essa minha! E, ainda por cima, meus alunos acham que professor ganha bem. Só não arrependo de ter feito Letras por tudo o que aprendi, fora isso, começo a achar que todos têm razão: Ser professor é uma piada, para não dizer MERDA!

1

1º de agosto

Posted by Blogueira on 10:58 in , ,

Hoje é o primeiro dia de agosto, mas eu queria que fosse o primeiro dia de janeiro de 2012, como se acontecesse um milagre e este ano voasse, talvez 2012 seja diferente. Talvez eu precise tirar a poeira de alguns móveis internos e renovar o meu sorriso. Mas quem sabe agosto não é o mês ideal? Não sei...

Alguns meses são muito chatos e agosto é um deles, por causa do tempo. É um mês seco e com muito vento, eu não gosto de vento nem de dias cinza como o de hoje. Estou tão cansada para começar um novo semestre... Mas os meses sempre recomeçam e eu tenho sempre que acompanhá-los, é uma rotina nada doce.

Espero que agosto passe num piscar de olhos e que eu nem veja os dias passarem. Quando ouço rádio e toca uma canção que não gosto, eu canto junto, assim tenho a impressão de que a música passa mais rápido. Em agosto vou fingir que adoro o tempo climático, assim vai tudo passar rápido, como tudo que eu gosto...


Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates