2

Ser feliz ou ser feliz

Posted by Blogueira on 21:06 in ,

Felicidade está dentro de cada um, descobri isso à duras penas.

A parte mais difícil na vida da borboleta é quando ela sai do casulo. Ou seja, quando ela sai de dentro de si mesma, é uma transformação que acontece de dentro para fora. É uma transformação obrigatória, caso contrário, a borboleta jamais seria livre e se libertaria do casulo.

É como um muro em construção, qualquer tijolo fora do lugar pode fazer o muro ficar torto ou feio. O pedreiro precisa fazer bem o seu trabalho. Assim, quando as pessoas decidem ser felizes, devem fazer o trabalho bem feito. Depende muito da vida que se leva e das escolhas feitas. Se se vive uma vida atropelada por descaminhos,são atropeladas pela vida a qualquer instante. Daí, a própria vida tratará de fazer o trabalho que não se soube fazer e aí é que ‘o bicho pega’. Quando as escolhas são erradas, são os resultados dessas escolhas que darão a lição mais forte, entretanto obrigatória. Fugir das próprias escolhas é o mesmo que fugir de si mesmo.

Ser feliz é simples quando a vida que se leva é a mesma que o coração quer. Não se trata aqui de levar a vida dos sonhos, mas, sim, a vida que dentro das possibilidades é possível levar. Às vezes, as escolhas feitas assustam as outras pessoas, às vezes familiares e pessoas queridas se sentem orgulhosos pelas escolhas de seus pupilos, mas é preciso lembrar que essas escolhas são pessoais e, não, as escolhas de outras pessoas, pois se fossem as escolhas de outras, cada pessoa viveria a vida de outra pessoa. Entretanto,cada um vive, seja lá como for, a sua própria vida.

" (...) Camadas de uma culpa pesada e insuportável se sobrepõem a outras de medo e insegurança. A menos valia, a baixa autoestima crucifica. O desejo de morrer, de "fugir não sei pra onde", de "dormir para sempre" perseguem os deprimidos nas noites fantasmagóricas de insônia e desespero. O pesadelo é viver!!!

E sobreviver aos que, não conhecendo esse inferno afetivo, tentam ajudar, agravando a pena. Com as palavras dolorosas: "É falta de fé!", "tem uma vida tão boa!", "é teatro, quer chamar a atenção!". Não senhoras e senhores, "dor na alma" aperto no coração é sem duvida o mais profundo, o menos entendido, o menos demonstrável dos males que acometem o ser humano!!! (...) " (Eduardo Aquino / Texto: Dor na alma, aperto no coração: falência afetiva virou epidemia)

2 Comments


Felicidade é relativa e depende da pessoa acho que todos buscamos ela porem não é nda facil alcança-la


Nossa, quase chorei... já tomei vários caminhos errados e esse trecho "Quando fazemos escolhas erradas, são os resultados dessas escolhas que nos darão a lição mais forte [...]" é muito importante para todos. Muito bom. Gostei.

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates