5

“Onde vivem os monstros” (E os seus?)

Posted by Blogueira on 22:53 in


Sentei-me ao lado da cama para assistir um filme com meu sobrinho. Imaginei que fosse mais um daqueles intermináveis filmes infantis que meu sobrinho, geralmente, me convida para assistir com ele. No entanto, tive uma das melhores surpresas que poderia ter relacionada a filmes. “Onde vivem os monstros” é uma adaptação do livro homônimo de Maurice Sendak que ainda não tive a oportunidade de ler, mas dizem que se pode ler em poucos minutos. Apesar de eu ter considerado o filme um drama fortíssimo em relação aos sentimentos mais intrínsecos do humano, posso dizer que foi um retorno à minha infância. Sim, àquela parte solitária que toda criança possui, e, algumas, por mero perfil rotulado do infantil nem aparentam possuir. Bati de frente com meus próprios conceitos e angústias. Há quanto tempo um filme não me despertava algo assim? Nem posso contar... Lá se vão muitos anos de afastamento de uma infância vivida, e, aos poucos, consumida pela passagem feroz do tempo que insiste em devorar cada pedacinho que restava daquela melhor parte de mim: a infância. “Onde vivem os monstros” é o exemplo concreto e sincero de tudo que me constroi, uma confusão de sentimentos, que mais parecem monstros quando as pessoas não sabem como lidar com eles, estando na infância ou no agora.



(Imagem: Google)


5 Comments


Era o empurrão que faltava pra mim assistir esse filme, to pensando em vêr faztempo, mas sempre acao me esquecendo de baixar ele. Voudaruma conferida. Obrigado pela dica, um abraço!

http://estevespensando.blogspot.com/


Legal o texto! Eu havia baixado esse filme mas baixo sem legenda :(


Ahhhhh, AMO FILMES DE ANIMAÇÃO! Rs

Tenho uma teoria sobre eles: que na realidade é direcionado para os adultos, para as crianças, só mesmo os bonequinhos...rs

Vou ver com certeza! Rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com


Lá na monstrolândia.


Ai agora to curiosa...
Vou assistir... e volto aqui pra comentar melhor

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates