18

“500 dias com ela” e a minha própria idiotice

Posted by Blogueira on 20:11 in

Quando assisti ao filme “500 dias com ela” eu havia acabado de perder um amor platônico. Se é que, de alguma forma, isso é possível. Fiquei instigada a assistir ao filme, pois li uma resenha de um aluno que falava sobre o mesmo, já que minha função tem se resumido, no momento, a corrigir redações de alunos do Ensino Médio. Trata-se de um cara que se apaixona e uma mulher que não se apaixona, é nesta perspectiva para lá de comum que o filme se passa. Ao assistir “500 dias com ela”, entretanto, fiquei surpresa com a qualidade da narrativa e cativada pela ordem em que os fatos foram narrados para o espectador. Durante todo o filme me identifiquei com a história, mas isso pouco importa, já que minha vida é ‘tão água com açúcar’ quanto uma comédia romântica (mas sem final feliz, talvez porque não tenha chegado ao fim). O que importa é que o filme é muito bem montado e faz algo que considero singular: faz a ficção parecer, nitidamente, realidade. Ao terminar de ver, depois de uma sessão de choro, o que foi lamentável e eu nem deveria contar isso para alguém, decidi ler algumas críticas a respeito, como sempre faço. As críticas são de alto nível, ou seja, eu estava certa sobre quase tudo o que vi. No dia seguinte, saí indicando o filme para um bando de mulheres melancólicas, acreditando que a narrativa, de alguma forma, pudesse revelar nelas o mesmo sentimento que revelou em mim; de que a vida não é perfeita e nem sempre ou quase nunca há final feliz. Nenhuma das pessoas, para quem recomendei, gostou, mesmo assim, insistente que sou, decidi indicar esse belíssimo roteiro romântico para as pessoas que estão com dor de cotovelo, seja ela aguda ou crônica. Aproveite a oportunidade, chore bastante e coloque a culpa no filme. Ou chore de raiva e coloque a culpa em mim por perder algumas horas vendo um filme ruim.



(Imagem: Google)

18 Comments


me deu curiosidade;irei procurar para assistir tb rs

http://elasimplesmente.blogspot.com


Sua opinião reflete muito com a minha. rs E você soube fazer uma boa propaganda para ver o filme. vou assistir. se o final for ruim, posso realmente por a culpa em você?


Claro que pode! Quero ser vitrine.

Obrigada pelo belo comentário.


fiquei curioso tbm ! hahase qiser visitar o meu blog:
http://zeruellas.blogspot.com/


cara todo mundo q ja teve amor platonico se identifica com esse filme! ele eh bem legal, mas irrita...
gostei do seu blog
passa no meu depois ;*
www.aecochata.blogspot.com


Pois bem, eu tenho fases pra assistir coisas, animes, filmes, documetários, mas assim que a vontade de filme surgir, será o 1º que procurarei !!!


http://dupladameianoite.blogspot.com/


Assisti recentemente esse filme, gostei muito, sua resenha está excelente.


Indo na locadora AGORA alugar esse filme... tálocaaa UAHUAHUAHUAH

www.suportedamente.blogspot.com


tenho um blog sobre cinema e fikei curioso de ver esse filme q só o título já é hilário!
www.cinemeirosnews.blogspot.com


Hum quero muito ver o filme tbm hehe fikei curisa =O kk

beijokas Tulipais bom blog ;)
http://tamytulipa.blogspot.com/


Achei esse filme sensacional

Tb recomendo a todos

http://leandroferreirao.blogspot.com/


Não se responsabilize pelo gosto de ninguém. A arte é recebida por cada pessoa de forma diferente. Cada situação, momento, sensação, fará com que um filme ruim seja belo e vice-versa. Um grande beijo de uma amiga que não gostou desta película!


Não se responsabilize pelo gosto de ninguém. A arte é recebida por cada pessoa de forma diferente. Cada situação, momento, sensação, fará com que um filme ruim seja belo e vice-versa. Um grande beijo de uma amiga que não gostou desta película!


Cara, amiga Heloá,

Eu sabia que prepararia um belo discurso antes de postá-lo aqui. Típico de estudantes de Letras. rsrs

SóParaGarotas says:

Minha amiha vive comentando desse filme.Aparenta ser bom.
Um dia eu assisto kk


sou um apaixonado por filmes e acredita que eu não vi esse filme? cheguei a ir no cinema e acabei trocando ele por outro. lendo o post me deu vontade de ve-lo. vou procurar numa locadora.
gosto de filmes com essa temática.


Nossa!! Adoro esse filme!! É um dos meus favoritos!! E o melhor é que depois do verão, que é quando ele conhece a Summer... Ele conhece a Autumn... O outono vindo depois do verão! Maravilhosa sacada! =]

beijoss

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates