5

Caindo na real e Meus novos posts

Posted by Blogueira on 21:17 in ,



Sei que estou ficando chata reclamando da profissão nos textinhos deste blog. Sendo assim, evitarei fazê-lo, pois minha meta é mudar de profissão. Tenho medo daquilo em que vou me transformar, pois não me imagino nessa área até sessenta e poucos anos: O medo de ficar louca me invade! Em tão pouco tempo, minha voz não é mais a mesma, tão pouco meu ouvido, que dirá daqui a trinta anos? A área do bacharelado também não me apetece, revisor lê muitos textos chatos! E ler coisas chatas só não é pior do que interferir nelas e convencer o autor de que isto ou aquilo não “tá legal”. “Eita trem” cansativo! Ainda não sei direito se vou abrir um negócio ou mudar, radicalmente, de carreira universitária. Como há um longo caminho a seguir, vou “segurar as pontas”, porque sei que ainda dá.
Algum tempo atrás comecei a, realmente, pensar em abrir mão do sonho de escrever um livro. Toda vez que tento escrever um conto, percebo que não há trabalho duro (de escrever) que faça eu me tornar uma escritora de verdade. Um Romance? Haja fôlego para uma narrativa longa. Poemas? Nunca será a “minha praia”. Outro fator a considerar é que me contradigo muito, como a maioria, mas um bom autor não pode se contradizer. Uma coisa é escrever num blog (que não é lá uma maravilha) outra coisa é escrever um livro, ou melhor, um bom livro. A maturidade está me fazendo perceber e entender, pena que não ocorre com todo mundo.
Analisando meus textos anteriores, pude perceber que estou passando uma imagem de carrancuda e pessimista. Não sei se eu sou mesmo, pelo menos devo ter autocrítica para admitir que, no blog, parece. Vou tentar escrever sobre temas mais otimistas e mais suaves. Quem sabe assim as pessoas que me odeiam não param de achar que estou sempre escrevendo e pensando nelas? Vai ser difícil, pois “tem muito Nókia se achando iPhone” (risos), vi essa frase no Twitter hoje e achei o máximo. E, por falar em Twitter, decidi trancar o meu para evitar que pessoas que não me seguem fiquem deixando comentários imbecis por lá. Então, se quiser ler meus ‘desabafômetros’ e comentar, que me siga! (e eu até sigo de volta) Também modero meus comentários do blog, não porque tenho medo de críticas, mas porque, em minha opinião, uma coisa é criticar, outra é interferir no texto de alguém como se estivesse revisando ou analisando como se fosse um famoso crítico de alguma revista. Uma coisa é comentar, outra é achar que entende mais do que o outro em determinado assunto.
Estou caindo na real, não é tarde para isso. As pessoas podem até achar que os assuntos estão meio desconectados neste texto, mas adoro divagar e, para ser sincera, eu sou meio desconectada mesmo. 


Imagem: Google

5 Comments


Pq bebe tá assim zenti? Revolta!!!!


Sou revoltada, uai! Sabia não? Da próxima vez assina, pois tenho muitos fãs e fica difícil saber quem é quem. Se não fosse pelo "zenti" não saberia nunca. rs


E eu, que no último semestre da faculdade tou pensando em jogar tudo pro ar? Mas nem é por causa da minha área, não. É só que eu gostaria de mudar de ambiente, de pessoas...

E olha, nem se preocupa com a impressão que tu possa estar passando. Nos últimos dois meses eu tenho passado por coisas realmente difíceis e essa acaba sendo uma das maiores preocupações, porque tenho horror à idéia de que posso estar incomodando alguém com as minhas coisas. Mas puxa, esse espaço é teu e só teu! Nada mais justo do que tu fale sobre o que quiser.

Força! <3

:*


Mylla, adorei o comentário!

Na verdade, nossa "imagem" se subdivide em três: Aquilo que somos de fato, aquilo que gostaríamos de ser e aquilo que os outros pensam que somos. É complicado isso, né? Um diário ou um blog acabam sendo uma válvula de escape, mas não podemos exagerar, senão assustamos os leitores. rs


Acho que em certo momento sempre temos dúvidas sobre nossa vida profissional, aquilo que realmente queremos e podemos ser... Tive essa dúvida quando estava na metade da faculdade, mas passou e agora estou formada e feliz com a decisão... Espero que logo tudo se ajeite pra vc tbm!!!

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates