2

Hora marcada

Posted by Blogueira on 20:47 in ,


A palavra ‘Deus’ não significa um conceito inteligível de forma alguma, mas refere-se, ao contrário, a um ‘algo’ incoerente que desafia nossa compreensão." (George H. Smith)
"




Passei a vida toda conversando com Deus. Às vezes, assuntos banais. Outras vezes, questões que envolviam toda a humanidade. Passava horas me olhando no espelho e imaginando que desta forma estava falando com Deus. Era no chuveiro. Na escada da escola. Na solidão do quarto escuro. Em meio a um monte de gente. Eu vivia falando com Deus.

Com o tempo, e sem que eu percebesse, fui perdendo esse hábito. Não sei ao certo o que me fez parar de falar com Deus o tempo todo. Mas não o deixei completamente, não fiquei de mal de Deus, agora tenho horários para falar com Ele. Nossa relação ficou mais formal, é porque não era, de fato, um diálogo. Era um monólogo todo meu. Deus era uma invenção minha, porque, às vezes, eu sentia dor na boca de tanto mantê-la fechada. Com o passar do tempo, percebi que, infelizmente, o diálogo com pessoas reais é obrigatório e comecei a falar mais e minha boca parou de doer. Eu me afastei do Deus amigo imaginário que não respondia e que eu havia inventado. Parei de procurar respostas em frases que ouvia aqui e ali. Parei de procurar ler um sinal de Deus num para choque de caminhão. Num pedaço de um capítulo da Bíblia.

Comecei a imaginar que Deus estava fugindo de mim, depois eu percebi que isso seria improvável, pois Ele não poderia fugir se já estava distante. Lembro que uma vez briguei com Deus, mas nem assim Ele se sentiu ofendido, não me castigou nem nada, continuava lá na parede a sua foto sorrindo para mim. Depois eu joguei aquela foto linda de Deus no lixo, eu percebi que era apenas uma ilustração de um livro que eu havia rasgado a página. Não era Deus de verdade e aquilo me frustrou muito quando eu descobri. Sinto falta da foto.

Toda vez que eu chorava, esperava que Deus passasse a mão na minha cabeça e me desse colo, mas Ele nunca apareceu. Joguei tantas palavras ao vento, mas ainda acredito que não estava falando com um Deus de mentira. Estava falando com um Deus inventado que eu fui desinventando e, agora, nossas conversas, ou melhor, meus monólogos, têm hora marcada. Ficou mais fácil assim, porque eu já nem choro mais, assim não fico o tempo todo esperando que Ele passe a mão na minha cabeça ou me carregue no colo...


Imagem: Google


2 Comments


Um texto muito bem redigido que soube manter minha atenção voltada a ele, com vontade de saber como seria o desfecho do mesmo, e como imaginei, não decepicionou.


Eu simplesmente amei!
palavras linda, inteligentes e envolventes.
parabéns

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates