4

A banalidade da vida

Posted by Blogueira on 12:22 in ,


A cada dia que passa, vejo o quanto as pessoas têm banalizado a vida. Já me dói observar o quanto têm se banalizado as situações. Será que somos (enquanto pessoas) todos iguais? Nego-me a crer nessa dolorosa realidade.
Dia desses, em um desses abrigos de ônibus, havia um homem em situação de rua deitado num papelão. Era um dia de chuva e, sem dúvida, o mendigo estava tentando se proteger da chuva enquanto as outras pessoas apenas esperavam seus respectivos ônibus. Enquanto isso, as pessoas fingiam ou pareciam fingir que não viam aquele mendigo deitado, pisavam no papelão do pobre homem molhando-o e enchendo-o de barro. Parecia mesmo não existir ninguém deitado ali.
Cansa os olhos e a alma ver situações como essa, pois as pessoas acreditam que, pelo fato de o abrigo de ônibus ser um local para esperar ônibus, não deve ter ninguém deitado ali. Esquecem-se, no entanto, de assimilar que o homem não tem lugar para dormir e que a noite fria e a chuva não perdoam e não entendem. Mas o que muito incomoda é o fato de não haver humanidade nas pessoas, sendo, ainda assim, humanos.

Imagem: Google

4 Comments


É ridículo ouvir uma pessoa, depois de ter pisado no papelão, dizer que somos iguais, e pior, que o mendigo está ali porque quer. Acho extremamente ignorantes essas palavras. Eles são vítimas, e há vítimas de outros tipos também, vítimas do sistema. Não somos iguais.

abraço

http://monologoscomdeus.blogspot.com/


Infelizmente, é que se vê o tempo todo. Uma total banalização e excessiva deturpação de conceitos que deveriam ser considerados essenciais.

Tenho medo de descobrir onde isso tudo vai dar...


Não somos iguais !
Na nossa sociedade desigual, para buscar a harmonia é preciso tratar os desiguais de forma desigual, isso será o mais próximo da igualdade.
O seu blog é legal! Estou te seguindo!!
http://cibasdiary.blogspot.com/
Me segue também ?
abraços !


a triste realidade de uma sociedade com valores deturpados. liberdade restrita, amor restrito, hipocrisia de sobra.
boa observação, bom texto.
paz e luz.

http://tamararoots.blogspot.com/

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates