0

Filme "21 gramas"

Posted by Blogueira on 21:20 in

[Não contém spoiler]


O filme “21 gramas” é uma grata surpresa para quem gosta de filmes 'cult'. Vários fatores contribuem para que o espectador saia extasiado da frente da tela. Muitos elementos do mesmo me fascinaram, e não sei dizer o que mais me provocou.
Pensando, friamente, sobre o enredo, eu poderia dizer que se trata de três personagens com os destinos cruzados por uma tragédia. Mas a não-linearidade com que os fatos ocorrem faz com que não se possa piscar os olhos diante do que é exposto.
Inquietante, mas envolvente. Avassalador, mas reflexivo. Com certeza, “21 gramas” é o filme certo para qualquer pessoa atenta à banalidade da vida e às tragédias projetadas por ela (a vida). O título do mesmo é uma curiosidade relevante, já que se trata de uma licença poética referente ao peso da alma que sai do corpo após a morte de um indivíduo (hipótese, cientificamente, rejeitada).

Posso afirmar, sem dúvidas, que “21 gramas” é um filme feito para pessoas atentas e ao mesmo tempo reflexivas. Estou certa de que um acontecimento pode mudar e transformar a vida de várias pessoas. O destino interliga vidas, traçado ou não, é a única forma de interligar as pessoas.




Gênero: Drama
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Guillermo Arriaga
Elenco: Anastasia Herin, Annie Corley, Antef A. Harris, Arita Trahan, Arron Shiver, Barclay Roberts, Benicio Del Toro, Carlo Alban, Carly Nahon, Catherine Dent, Charlie B. Brown, Charlotte Gainsbourg, Claire Pakis, Clea DuVall, Danny Huston, David Chattam, Denis O'Hare, Dorothy Armstrong-Miles, Eddie Marsan, Hai Quang Tran, Jeff Schmidt, Jennifer Pfalzgraff, Jerry Chipman, John Boyd West, John Rubinstein, Juan Corrigan, Keith Lamont Johnson, Kevin Chapman, Lew Temple, Lisa Sanchez, Loyd Keith Salter, Marc Musso, Melissa Leo, Michael Finnell, Naomi Watts, Nick Nichols, Pamela Blair, Paul Calderon, Randall Hartzog, Roberto Medina, Rodney Ingle,Sean Penn, Sharon Bishop, Stephen Bridgewater, Teresa Delgado, Tom Irwin, Tony Guyton, Tony Vaughn, Trent Dee, Tricia Branch, Verda Davenport, Wayne E. Beech Jr.
Produção: Alejandro González Iñárritu, Robert Salerno
Fotografia: Rodrigo Prieto
Trilha Sonora: Gustavo Santaolalla
Duração: 125 min.
Ano: 2003
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estúdio: Mediana Productions Filmgesellschaft / This Is That Productions / Y Productions

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates