0

É burrice!

Posted by Blogueira on 19:16 in
Tenho o hábito de advertir meus alunos quando dizem pérolas do tipo “truxe” ou “nós vai”. Talvez faça parte da minha função. No entanto, é muito deselegante algumas pessoas corrigirem outras em redes sociais devido ao mau uso da língua. Ou melhor, devido ao uso que os deselegantes consideram inadequado.
Como profissional, uma palavra, ortograficamente incorreta, não me incomoda tanto como erros de concordância ou falta de pontuação. Posso até estar equivocada, mas corrigir os erros gramaticais de outras pessoas é nunca olhar para si mesmo. Afinal, ninguém tem um dicionário e uma gramática normativa arquivados no cérebro. Seria bom se tivéssemos, não é mesmo?

Não cabe a nós, meros falantes da língua, apontar erros. Em se tratando da linguagem, tudo é possível, desde que o indivíduo se faça entender. É burrice normatizar a língua em um meio tão amplo como a internet!

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates