0

Palavra transparente - God not is Dead e sua única perspectiva!

Posted by Blogueira on 11:11 in
Não sei por qual motivo decidi assistir God not is Dead (Deus não está Morto). Não sei se li em algum site que era um filme bom ou se alguém me indicou. Não lembro mesmo o motivo que me levou a perder uma hora e cinquenta minutos na frente da TV.
O nome é, certamente, atrativo. Em alguns momentos, o filme gera uma boa discussão, mas um espectador atento não demora muito a perceber que apenas um lado dos argumentadores tem respostas para tudo. Que lado é esse? O cristão, claro.
O filme é uma tentativa de evangelização que nada mais faz do que impor os seus conceitos para aqueles que “ousam” discordar. Não passa de um método bem utilizado (por ser um filme bem produzido) para evangelizar ou fazer aqueles que são evangelizados darem total razão a tudo o que é exposto.
O filme mostra quatro pontos de vista: ateísmo, teísmo (através de outras religiões), agnosticismo e cristianismo. Exceto o cristianismo, todas são mal representadas e apresentam um discurso fraquíssimo. Ou seja, o filme molda o roteiro de acordo com o público: crentes... em Jesus. Fica clara a ideia de que qualquer outro tipo de crença não basta. O único caminho é seguir a Cristo! Dessa forma, toda boa produção do filme vai “por água abaixo”, pois a discussão não é imparcial, portanto, injusta!
Acredito que seja um bom filme para os crentes... em Jesus e que não tenham uma visão ampla e questionadora. Mas um assunto tão amplo como a fé, não pode ser reduzido apenas a uma perspectiva.



Obs: Sou cristã! Mas sou justa em minhas avaliações. ;)

#Filmefraco
#Godnotisdeadpoderiasermelhor
#Fésemquestionamentoéduvidosaouburra




Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates