0

Uma fenda no tempo

Posted by Blogueira on 20:50 in




 Se o exercício de distração de Einsten sobre a possibilidade de viajar no tempo estivesse certo, eu ficaria feliz. Primeiro, voltar no tempo seria uma realidade. Segundo, voltando no tempo, inúmeras situações poderiam ser evitadas ou praticadas. No entanto, apesar de a realidade, muitas vezes, me parecer uma ilusão, ela é a única possibilidade que sou capaz de refletir sobre.
Acredito que, se as pessoas pudessem voltar no tempo, seria um privilégio de poucos, assim como as melhores tecnologias para usos domésticos e até mesmo na área da saúde. Voltar no tempo não seria algo democrático como a morte. Imagino uma espaçonave que o fizesse, quem teria acesso a ela? Tudo de melhor está destinado aos ricos. O mundo se divide entre aqueles que têm dinheiro e aqueles que não têm dinheiro.
Mas, sonhando, aqui neste blog, com a possibilidade de uma fenda no tempo... seria fantástico, não? Algo que a minha geração, nem a sua, caro leitor, jamais desfrutará. Voltar no tempo é tão inacreditável para mim quanto a existência de alienígenas. Posso afirmar que transcende ao que eu sou capaz de acreditar. Minha mente não é capaz de ver além. Por isso, penso que, caso existam alienígenas, é algo que ninguém nunca de fato viu. Por que as pessoas que afirmam terem visto alienígenas sempre os descrevem com traços razoavelmente humanos? Olhos, mãos ou patas, tronco etc. Algo sempre parecido com o que estamos acostumados. Se existissem alienígenas, seria muito complicado descrever. Pense, caro leitor, em descrever algo que nunca vimos antes... Missão complicada. Olhos, bocas, mãos, chifres, patas... e blá blá... me parecem invenções.

Voltando à fenda no tempo, imaginemos um candidato a voltar no tempo, sem a garantia de volta, sem a garantia de vida ou morte. Candidatos para ir à Lua ou Marte acho fácil. Mas candidatos para ir ao Sol? Complicado! Mesmo assim, continuo a pensar na questão de entrar em um canal e esse canal me conduzir a um mundo que eu já conheço, a uma realidade que já vivi. Sensacional! Ver a mim mesma, ver como eu era, sem ser a reflexão de um espelho ou uma foto. Dar de cara comigo. Dizer do que eu mudei. Dizer do que eu passei e de tudo que eu ainda não sei. Dar de cara com aqueles que amo, com os que se foram para outra dimensão, mas que, naquele momento, estão ali, diante de mim, poder abraçar aqueles que nunca tive coragem, corrigir os erros, jamais cometê-los. Regressar, viver o que a covardia não deixou. Na verdade, outra questão que vem à tona é: se eu voltasse no tempo daria de cara comigo ou poderia, novamente, viver a vida que hoje eu queria ter vivido antes? Mas voltar ao tempo resolveria a minha vida? A sua? De uma maneira geral, evitaria mortes, acidentes? Ou seria a vida seguidora de seu rumo? Um destino traçado? Quem pode saber? Quem poderá me responder? Duvido alguém. Imagino, ainda, dar de cara comigo agora com aparência de uns 10 ou 15 anos mais velha. Imagino, agora, se já não voltaram no passado e, por fim, este presente é o futuro modificado no passado. 

Imagem: Google

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates