0

A fé que não vem

Posted by Blogueira on 21:58 in
Sinto falta de ter mais fé. Queria ser mais crédula, não duvidar tanto, acreditar! Mas sempre me indago sobre o que faz uma pessoa acreditar em algo. Apesar de não ser de todo incrédula, confesso que minhas crenças são um pouco rasas, e isso quer dizer que não são profundas. Também não sei o que é ser profundo, nem sei o que é um “ser” profundo.

Tento me concentrar, medito em torno de mim e daqueles que amo. Tento ter um momento de fé, mas essa fé nem sempre vem e, quando vem, não é a fé que eu acredito ser o ideal de fé. Não sei se isso me torna fraca ou forte. Entretanto, tenho aparência de forte, mas sou fraca, confesso. Em contraponto, acho que confessar minhas fraquezas é o mesmo que expor aquilo que ninguém pode ver: o meu espírito, o meu coração espiritual, não o músculo, pois esse apenas me mantém de pé. Sendo assim, isso me faz forte.


A fé que não vem não é fé palpável que se possa imaginar. Não é fé qualquer! Não é fé que se vai junto com a vela que apaga. Não é fé que se esquece quando o livro de orações é fechado. Não é fé de não comer carne na quaresma. É fé inquestionável e inexplicável e não tenho fé que se possa atingi-la ou, simplesmente, encontrá-la. Não conheço ninguém dono dessa fé. Não conheço... mas quem pode pisar em terrenos alheios e ter certezas que não se tem nem quanto a si mesmo? Quem pode saber o que é fé? Quem é capaz de ter fé? Quem tem fé?



Imagem: Google


Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates