4

Paixões e verões

Posted by Blogueira on 16:06 in

Sou refém do tempo. Ele me consome. Digo isso porque sempre conto os segundos e minutos para as situações chatas passarem rápido, mas quando faço isso, aí sim, o tempo parece ser eterno. Gosto de tomar banho quente, quando percebo, já deu vinte ou trinta minutos numa rapidez inacreditável, sempre penso que o relógio está errado. Entro numa sala de aula e o tempo se arrasta, os alunos parecem tomar formas inimagináveis e gigantescas, olho para o relógio, mas o ponteiro dos segundos não se movimenta. Eu me arrasto. É o que sempre me dizem: “você tem que gostar do que faz”. Sou ingrata demais, não gosto de quase nada, sempre penso que a profissão dos outros é mais divertida que a minha, ao menos mais lucrativa deve ser. Agora, unir o chato ao desagradável é coisa rara, mas sempre consigo.

Ouço uma música boa e não me dou conta de que apertei o ‘repeat’. Encontro com alguém que adoro estar e o tempo parece acelerar, assim como o meu coração. Encontro alguém que me cansa a mente e o tempo não passa de jeito nenhum. O tempo está contra meus momentos bons, contra o que quero e contra meu rosto de frente ao espelho. O tempo está contra tudo o que me dá prazer. Sempre penso que a chuva demora mais a passar que o sol. Sempre penso que as quarenta e oito horas do final de semana são mais breves que as quarenta e oito horas da segunda e terça. O tempo devora tudo o que quero.

Os psicanalistas afirmam: uma paixão não correspondida pode demorar de dois a quatro anos para chegar ao fim. É um consolo pensar que em cada copa do mundo posso ter uma nova paixão. Falo assim porque as copas do mundo vêm e vão numa velocidade impressionante. A última parece que foi ontem. E com ela levou para sempre um antigo amor. A próxima já vem completa e o amor me preenche de certa forma. Sendo assim, eu sempre prefiro pensar numa copa do mundo que numa nova paixão, porque, assim, o tempo vai passar mais rápido. O que me desanima em relação às copas, além do futebol, é que em 2014 estarei prestes a completar trinta e dois e em 2018 terei quase trinta e seis, se eu sobreviver até lá. Ai, que desânimo!

Imagem: Google


4 Comments


So vc msm p me fazer rir hj. Esse assunto e a sua cara msm. Sem duvida o tempo passa rapido, mas ao contrario do que a senhorita pensa, o tempo tem ti feito muito bem. Parece que foi ontem que ti conheci, e sem duvida nenhuma sua amizade e carinho foi um dos melhores presentes que ganhei em 2011. Conte comigo sempre e msm que o tempo passe saiba que podera contar cmg em qualqeur momento assim como conto c vc.
Beijos
Carllinha.....


Obrigada, querida!
Mas este texto não era para fazer rir e, sim, chorar. rs
Você também foi um presente. "Estamos aí para o que der e vier..." rs
Te adoro!
Abraço.


Eu nunca ganhei um "Te adoro", Gabi... Sou a amiga ciumenta da Gabi, Carlinha... rsrs Brincadeiras à parte, compartilho a mesma preguiça existencial. Que as nossas forças se revitalizem e que o tempo traga novos e bons sonhos. Beijos, Heloá.


Heloá, vc nunca ganhou um "te adoro" pq vc não merece! kkkk...

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates