0

Uma nova sedentária

Posted by Blogueira on 18:59 in



Sou prova concreta de que o sedentarismo transforma as pessoas em todos os sentidos (tanto físicos quanto psicológicos). Eu que era fã dos esportes, me vejo com a mortal preguiça de fazer uma simples caminhada até a esquina mais próxima. É preguiça de tudo.
Olho para o antigo tênis de corrida e rezo para que ele crie asas e saia voando comigo por aí. Não... já não tenho a mesma disposição. As tigelas de açaí me causam a mesma modorra de após o almoço, só quero cochilar e que os cochilos sejam longos.
Agora vejo a balança sentir a pressão da gordura, a mesma que em outros tempos era chamada de massa muscular. Eu que nem sentia o tempo passar, agora percebo uma dor nas costas que já não quer calar: Seria ela o resultado dos pulos e cambalhotas que agora não consigo se quer imaginar?
Da adolescente com sonhos olímpicos restaram fotos amareladas e medalhas enferrujadas. Da bicicleta ergométrica, comprada por impulso consumista, restou o olhar enfastiado ao percebê-la em um canto qualquer da casa.
Talvez amanhã eu acorde impulsionada a esportes radicais e que me façam sentir mais viva. Por enquanto, olhar para o teto da sala já me desgasta demais.

Imagem: Google

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates