0

Bandido coração

Posted by Blogueira on 13:26 in





Nunca acreditei que o coração fosse apenas um órgão muscular involuntário, sempre pensei que ele fosse mais, mas esse mais acabou se transformando em Demais e tudo que é Demais não é bom.
Algo pode morrer dentro das pessoas, mas se o coração estiver ali, pulsando, elas ainda sentirão o sangue engrossar e ferver diante de algo que mexe com ele. Ele, sim, o coração. Não acho que ele seja meu, seu, nosso, ele é próprio e sem dono, veja bem o que ele faz, é sempre a mesma coisa, causa sempre os mesmos efeitos. Também não o vejo como fraco, embora aparentemente inseguro e algumas vezes enfartado e que faz circular, mas o que circula não é só o sangue, algo mais é filtrado por ele.
Eu já odiei meu coração, mas isso não fez com que ele parasse de ser sacana e meu cérebro insistia em dizer que ele era burro, mas eu já sabia, talvez antes de meu cérebro dizer ao pé do meu ouvido. Eles são inimigos, mas que droga! Eu estou entre essa guerra desonesta e sem vencedor. Quisera eu que ele fosse só átrio e ventrículo, apenas um transportador de nutrientes e oxigênio que me fazem viver, quisera eu que fosse apenas isso. Feio que me causa pena, forte que me causa raiva por aguentar tanto, por sempre sair ferido, mas aparentemente sem cicatrizes. Ah, por quê? Por que ele não para de uma vez e deixa o cérebro vencer? Por que continua selecionando meu melhor sangue quando quero apenas me envenenar do meu próprio veneno e me engasgar sem respostas, sem ter que ouvir a versão cerebral que, incontido, insiste em pensar em uma forma que aniquile esse bandido coração?
Eu só não queria estar entre essa guerra, eu só queria que esse coração parasse de 'bombear' meu cérebro com as mentiras que eu também não quero que meu cérebro me diga, se é que o cérebro é meu também, eu não comando a eles, mas eles insistem em me comandar.
(2009)

Imagem: Gettyimages

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates