6

Cabeças pensantes... e retrógradas

Posted by Blogueira on 11:45 in

É difícil compreender a sociedade a que, infelizmente, estou imposta. Refiro-me à sociedade brasileira, é claro! Dias atrás, vi divulgado na internet, ou melhor, estampado em murais de redes sociais e repassado em e-mails um vídeo com a fala de um homem que sugere ser de uma geração contemporânea. Mas é claro que se trata de um jogo midiático para chamar a atenção dos incautos. Na verdade, o que o vídeo faz é tentar convencer que todos têm direito a não aceitar os gays. É tão ridículo, em pleno século XXI, deparar com fatos assim, que acontecem por puro e fora de moda preconceito.

O vídeo critica a luta no congresso pelos direitos dos homossexuais, como se isso fosse um crime absurdo. Por exemplo, ainda assisto, envergonhada, a atos racistas contra negros, e olha que existe lei para defender os negros. Imagine se essas leis não existissem? Eu seria obrigada a presenciar negros serem agredidos nas ruas pelo simples fato da sua cor de pele ser negra, é claro que isso ainda ocorre, mas existe uma lei para punir os racistas. O que os defensores das bandeiras homossexuais querem é que os homofóbicos (agressores) sejam punidos, pois, até então, não existe lei para fatalidades do tipo.

O que me surpreende é o direito a ter direito incomodar tanto as pessoas, a ponto de difundirem vídeos levantando bandeiras contra os direitos dos homossexuais. Por que a opção sexual ainda choca e assusta as pessoas? Por questões religiosas, deveriam se preocupar mais em amar ao próximo, pois é isso que a Bíblia prega. Por que travam guerras em nome do que é certo ou errado aos olhos do Deus? Quem deve julgar é o Grande Criador! Aliás, Jesus deixou registrado que atirasse a primeira pedra quem não tivesse pecado.

A sociedade brasileira ainda é muito preconceituosa e atrasada. Se houvesse respeito mútuo, não haveria necessidade de criar leis para defender negros, homossexuais e até mesmo mulheres, pois as pessoas, simplesmente, respeitariam umas às outras. O que esses retrógrados ainda não entenderam é que não é uma questão de aceitar ou não os gays, apenas respeitá-los. Eu não gosto de muitos vídeos por aí, entretanto, respeito, mesmo que assustada, os pensamentos retrógrados expostos nesses vídeos.

Penso que há muito para caminhar. O Brasil já foi um país ditatorial em que as mulheres não podiam nem mesmo votar, hoje temos uma mulher PresidentA e muitos ‘engolem’ como um veneno essa questão, o que é uma pena. Se as cabeças pensantes fossem mais abertas neste país, a bandeira seria de todas as cores e não só verde e amarela. Entretanto, enquanto as cabeças pensantes insistem em ser retrógradas, eu insisto: Avança, Brasil!


6 Comments


ola
é a 1° vez q comento seu blog,mas acho um absurdo tmbm q as pessoas nao se deem conta q apesar da homossexualidade existe uma pessoa dotada de direitos e deveres,um cidadão como outro qualquer q merece ser respeitado.sou a favor do respeito mutuo,mesmo que aquilo que outra pessoa é ou faz seja contra meus principios.independente de tudo acredito e pratico o respeito ao proximo!mas infelismente nem todo mundo pensa assim!


É lamentável a condição do Brasil de hojee se sempre.
:/


Você disse um monte de coisas que penso, com este post. A lei criminalizando a homofobia terá resultados sim. Pode demorar um pouco, mas as agressões vão diminuir ao menos um pouco. Agora, os criminosos terão medo de serem punidos e não vão praticar, mas daqui um tempo, será comum não agredir ou excluir.Hoje em dia, as crianças sabem que racismo é ruim. Antigamente viam seus pais praticando racismo e aprendiam com eles. Com a homofobia é assim também.


a sociedade se perde em conceito pré fixados, moralismo recheado de mentira. Não gosto nem de escrever sobre esse assunto de tanta indignação


Olha o Brasil é uma Bosta sem tamanho a Ditadura é boa tendo um Ditador bom como o Getulio Vargas


Enquanto as pessoas não se conscientizarem de que o verdadeiro Ser que pode julgar é Deus, o mundo continuará vivendo em tamanha calamidade!

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates