2

"Romance"

Posted by Blogueira on 13:02 in

Quando assisti ao filme “Romance” com roteiro de Guel Arraes e Jorge Furtado, pensei que fosse só mais um filme brasileiro. Nada contra filmes brasileiros, inclusive costumo prestigiar muito o cinema nacional. Acredito, entretanto, que há muito para evoluir.
Tive uma grata surpresa ao ver “Romance” há uns dois anos ou mais, pois foge à regra, até mesmo pelo nome que se confunde (mistura) ao gênero. Acredito em percepções subjetivas, mas indicá-lo para quem está apaixonado vai cair como luva e garanto a emoção do espectador.
Eu estava apaixonada, mas confusa quando vi o filme. Acho que a paixão confunde. E a confusão de sentimentos é algo também retratado no filme. Indico o filme para quem está confuso em relação ao amor. Vale a pena preparar pipoca, comprar pizza, seja lá o que for. Mas, acima disso, vale a pena se emocionar vendo este brilhante roteiro, que não deixa a desejar em nada, pois, além de tudo, possui também uma sensacional trilha sonora. Caetano Velloso é responsável pela maravilhosa interpretação de “Nosso estranho amor”.
Foi mais um filme visto na faculdade, o auditório estava cheio, pois era dia de “Enfoque Letras” e todos os períodos estavam reunidos no mesmo local. Minha percepção poderia ter sido outra se eu estivesse em casa na minha cama ou no sofá, mas quando se ama qualquer lugar é lugar para se emocionar.

Ao contracenar a peça "Tristão e Isolda" com Ana, Pedro acaba se apaixonando. Mas o namoro deles é afetado pelo posterior sucesso dela na TV, impulsionado pela empresária Fernanda. Além disso, ao gravar um especial de TV, Ana conhece Orlando, um ator por quem se apaixona.

Imagem: Google


2 Comments


Ah quero ver esse filme, gostei da sugestão! =)

http://mmmorango.blogspot.com
Curta o Blog Mmmorango no Facebook! :)

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates