1

Gaiola imaginária

Posted by Blogueira on 20:14 in ,

Liberdade é uma palavra pesada. É estranho dizer isso, pois deveria ser leve, mas não existe outra leveza que não a espiritual e meu espírito não é leve. Raskólnikov é como uma amiga me definiu certa vez. Posso arrumar as malas e de onde estiver apenas comunicar onde estou. Posso dizer tchau já indo. Posso nem dizer tchau. Eu criei os meus freios imaginários e agora me sinto tão prisioneira de mim que todos os cadeados não possuem mais chave, pois eu as joguei no meu infinito também imaginário.

Sou como um pássaro livre! Mas os limites territoriais do meu espaço aéreo não transponho. Vivo observando a antiga gaiola ou a gaiola em que nunca estive. Liberdade, palavra forte, mas pesada e difícil de carregar. Ser livre não é poder tudo, liberdade tem limites.

Eu preciso de espelhos que possam refletir a minha imagem diária, assim eu não me esqueço de mim, de como sou, de como fui. Todas as prisões estão dentro de mim e o meu grito de dor se perde no infinito, ninguém pode ouvi-lo.

Os meus momentos, a minha calma se confunde com o azul do céu, pois os vejo mas não posso tocá-los. Talvez eu escreva uma mensagem e coloque em uma garrafa, assim do outro lado do oceano vai haver alguém que ouvirá o grito de outra pessoa colocado na garrafa e perdido no oceano. Meu grito navegará sem destino. E eu aqui livre, porém trancada na gaiola imaginária.

Vocabulário:

Raskólnikov - é o personagem principal do livro Crime e Castigo de Dostoiévski. Abalado tanto emocional quanto financeiramente, também tem grandes dificuldades sociais e é frequentemente neurótico com pequenas coisas, como multidões. Raskólnikov flutua entre os extremos do altruísmo e da apatia. Raskólnikov acreditava que as pessoas estavam divididas entre "ordinárias" e "extraordinárias".

Mais sobre Raskólnikov, só lendo "Crime e Castigo".


1 Comments


Sempre gostei do estilo Alanis ...

http://andyantunes.blogspot.com/

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates