4

Repetições

Posted by Blogueira on 12:13 in ,

Ligo o rádio e ouço as mesmas músicas (sim, ainda ouço rádio). Gosto dos comentários sem sentido dos locutores, das coisas inúteis que dizem, como se nos contassem a mais nova descoberta da face da Terra. Gosto quando dizem frases de para-choques de caminhões, como se fossem a mais profunda poesia de Drummond. Não gosto quando interrompem a música bem no meio, talvez porque estejam enjoados de tocá-las.

Parece que ouvir a programação das rádios é como a própria vida, tantas vezes repetitiva, tantas vezes as mesmas músicas, as mesmas frases, as mesmas pessoas. As propagandas seriam aqueles intervalos, que na vida não são intervalos e, sim, momentos e tempo que desperdiçamos. O interessante é que os intervalos sempre duram mais que a própria programação. Momentos desperdiçados duram mais que a própria vida.

Atos não passam de meras repetições, não passam de meros esboços do que foi ou do que vai ser. Ultrapassados como a programação das rádios... Mas ainda existentes.



Imagem: Google


4 Comments


Faz tempo, mas muito tempo que não ouço rádio.
Pra televisão não tenho a mínima paciência.
acho que são as propagandas
os locutores são até divertidos [dependendo do programa] mas os intervalos, são muita chatos hehe
eu sei que são necessários para a manutenção, mas tem hora que não dá hehe

http://livrosdapris.blogspot.com


ultimamente o rádio anda melhor do que a tv


http://andyantunes.blogspot.com/


Eu sou radialista, mas só ouço rádio se for pra ouvir futebol. Não consigo mais sintonizar uma FM e ter que ouvir ladainha. Acho que dps da invenção do mp3 em que cada um tem sua própria FM e pode ouvir sua musica preferida a hora que quiser, quantas vezes quiser e sem comerciais, a coisa perdeu um pouco o sentido.
Mas sempre gostei, sou um apaixonado por rádio. Engraçado é que o FM está cada vez mais virando AM, apostando em programas de humor e cada vez mais conversa para atrair a audiência. Falaria mó tempão sobre isso, rsrsrs
Ótimo post, desperta essa atenção.

Valeu
http://falandoprasparedes.blogspot.com/


Poxa, Alexandre! Gostei demais de seu comentário e achei super pertinente, agradeço sua atenção em ver o post por esse lado e concordo, em muito, com o que vc disse.

Blogueira.

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates