0

(Megamente)

Posted by Blogueira on 11:22 in

Pensei, mas não encontrei nada, surpreendentemente, interessante que eu pudesse indicar. Aliás, como sempre! Acredito que a insistência torna a vida chata, mas confesso que sou, demasiadamente, insistente. Coleciono fracassos inúmeros e, ao invés de me lamentar, penso que sou muito mais forte do que imaginava que fosse durante todos esses vinte oito anos. Toquei no assunto insistência porque vou manter o espaço ‘Indicação do Mês’ custe o que custar. Mesmo quando não houver nada para indicar, virei até este espaço virtual e direi que não há nada para indicar e que viva o nada porque, na verdade, nada sempre acaba significando alguma coisa no fim da história. Nada nunca é apenas nada.

Assisti à animação “Megamente” e me surpreendi muito com o que vi. Essas animações, muitas vezes, são surpreendentes mesmo. Ao contrário do hit “Rio” que foi uma grande decepção, por causa da falta de carisma dos personagens, que não são nada intrínsecos, mas vale pela paisagem perfeita do nosso Rio de Janeiro.

Entretanto, voltando ao “Megamente”, reafirmo minha tese de toda uma vida de que prefiro os vilões nos filmes e livros. Só nos filmes e livros, pois na realidade os vilões não passam de políticos ladrões, pessoas pobres que roubam pela falta de oportunidades que a vida lhes deu, estupradores e assassinos sem nenhuma espécie de compaixão pelo próximo e drogados que precisam sustentar seus vícios. Por isso, apenas os vilões da ficção são interessantes, pois a realidade é nua e crua!

Megamente (o personagem) é mais um exemplo de como as pessoas têm sentimentos que os outros não podem jamais compreender antes de mergulhar no mundo sagrado, chamado coração, dessas pessoas condenadas pelo simples fato de serem ou pensarem de maneira diferente. Destaco, entretanto, o “herói” (Titan), fabricado por Megamente, que é o exemplo perfeito do que acontece quando se dá poder às pessoas erradas. O que tenho a indicar é que vale a pena ver “Megamente” e, assim, repensar a vida e a forma como julgamos nossos semelhantes.


Imagem: Google


Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates