4

Reflexões...

Posted by Blogueira on 20:33 in , ,

Quanto mais eu (sobre)vivo, mais tenho vontade de me afastar da raça humana. Sei que não é possível. Quisera eu que fosse. Mas, às vezes, as pessoas machucam umas as outras, não percebem, e, o pior, ainda pensam que estão certas e que carregam consigo verdades absolutas. Pergunto-me diversas vezes o porquê, mas não encontro respostas. Talvez até porque não existam respostas. A raça humana é assim. Ponto final.

Não quero com isso afirmar que sou perfeita, pois, exatamente por ser humana, sou um tanto quanto errante. Não me candidato a nenhuma vaga de canonização do vaticano. Não almejo cargos santos e inatingíveis. Certos humanos da raça envergonham, é necessário escrever isso. São pessoas comuns, nada possuem de atroz, entretanto, por dentro, cheiram fetidamente. Não dá para descrever. São podres. A mágoa que fazem ecoar de dentro de outros da própria raça é enorme, machuca etc e tal. Não posso, de toda a forma, condená-los. Afinal, sou da mesma raça. Não há vergonha ou orgulho. Sou.


(Imagem: Google)



"Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe?" (Caio Fernando Abreu)


4 Comments


A vontade de nos afastar da raça humana revela o nosso anseio de nos distanciar de nós mesmos... Triste texto, não menos belo por isso.


Helô,
mais uma vez vc tem razão, concordo plenamente com o que disse. E digo mais: quando vc resolver criar um blog, não vai ter pra ninguém.


Triste, mas a mais pura verdade...
faz-me lembrar da frase: quanto mais conheço os homens mais admiro meus cachorros.

Somos seres ainda não evoluídos espiritualmente... Somos criadores e errantes de nosso |"destino".


Adoreii seu blog.. muitooo bomm.. estou seguindoo!!
Beijos!!

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates