6

Está faltando gentileza...

Posted by Blogueira on 21:31 in ,

Vivo observando a vida e, observar a vida, inclui observar pessoas. Às vezes, sinto que outras pessoas também observam a vida, sendo assim, sinto-me observada. Entretanto, observação é um assunto para outro texto, pois agora desejo falar sobre falta de gentileza, já que, ao observar pessoas, constatei o quanto está faltando gentileza dentro de algumas. Ao pegar um ônibus, às 7:30 da manhã, deparei-me com um senhor que deve ter por volta dos seus 65 anos (no máximo), estava bem arrumado e tinha até mesmo o cabelo tingido de um louro meio escuro. O senhor passou pela roleta e parece ter ficado indignado por não haver lugar para ele, transformou-se em um verdadeiro “caçador” de lugar. Concordo, plenamente, com o direito adquirido pelos idosos de terem lugares reservados nos ônibus, mas este fato não dá a esse senhor o direito de se comportar da maneira como se comportou. O senhor estava em pé quase caindo em cima (de propósito) de uma mulher que estava sentada em um lugar que não era reservado a idosos, parecia mesmo que era para incomodar. Quando a mulher se levantou para descer no ponto em que pretendia, demorou um pouco para se afastar do banco, pois o ônibus estava lotado. O senhor, impaciente, deu uma cotovelada na mulher para que ela saísse de seu caminho. Agindo dessa maneira, aquele senhor cometeu agressão física contra uma mulher, sendo que ela não estava sentada em lugar destinado a idosos. Penso que ter direito a ter direito é algo sério e que deve ser respeitado, mas respeitar o próximo é um dever e, além disso, um direito adquirido de todas as pessoas: o direito a ser respeitado. Respeito é sério! E deve ser levado muito a sério, é uma pena que muitos senhores com uma jornada longa de vida ainda não tenham aprendido a respeitar o próximo e apenas exigem serem respeitados, como se as outras pessoas também não possuíssem o direito a serem respeitadas.

Imagem: Google

6 Comments


Oi adorei os textos e essa tatoo ai em baixo tambem rsrrss

Tô te seguindo conheça o meu blog ^^

Ousadia
http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

Aproveita e segue no twitter

@tamiresdelrey


Dando uma fuçada por aqui... bjs,tow seguindo..


gente lesa gera gente lesa


gente lesa gera gente lesa


Show, muito bom.
Falta muito disso aqui na minha cidade.


Não estou defendendo o sexagenário do texto pois entendo que a boa educação entra em todo lugar.Porém,não esqueçamos que este senhor em algum lugar topou com algum inconseqüente que ocupava o assento reservado e não o cedeu de pronto!Eu mesmo já cheguei a levar meu filho de 6 meses em um trajeto de 12km em um braço enquanto o outro se firmava no ônibus.Ninguém se tocou.(falta mesmo gentileza)

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates