5

Divagações... (Momento Confidência)

Posted by Blogueira on 15:36 in

Desde o início de dezembro (2010), comecei a estudar para um concurso público na minha área. A matéria não é chata, mas como é muito conteúdo, torna-se chata. Estou ligeiramente estressada e de mau humor, mas tento disfarçar, já que o mundo é, muitas vezes, um saco de merda, tenho mesmo que aprender a conviver nele. É mesmo muito difícil praticar a palavra sublinhada, pois todos sempre querem ter razão.

Corrigi muitos textos em 2010 (atuando como corretora/revisora), o que ainda não aprendi foi corrigir os meus próprios textos, muito menos a mim mesma. É uma tarefa árdua viver, mas a vida não é assim, eu sei que não. Às vezes, pergunto às pessoas se elas são felizes e elas me respondem sem pensar: “Sim!”. Queria ter as mesmas certezas. Desconfio, entretanto, que algumas pessoas mentem e , para este tipo de mentira, não há perdão. Embora os demagogos todos do mundo poderiam se unir, me encarar e dizer: “Para todo erro há perdão”. Pura ‘balela’! Afinal, é difícil e, ao mesmo tempo, insólito, perdoar a si mesmo.

Eu e minha parceira de correções de 2010 rimos muito ao receber nosso salário integral, não descontaram nem um centavinho pelas nossas faltas, que não foram poucas. Acho que estamos rindo até agora. Mentira, só eu tenho achado isso muito bom, pois minha amiga costuma achar tudo natural... Embora, ela possa vir a discordar desta afirmação.

No final de junho (2010), eu estava me sentindo como uma bomba relógio, eu não via a hora de o semestre final da faculdade chegar ao fim. Hoje, (apenas 6 meses depois) já sinto falta. Minha parceira de correções de 2010 disse que eu estava sofrendo da “síndrome do ninho vazio”. Agora, que estou me sentindo velha, desprezada, desinteressante, absurdamente incompleta e vazia, qual é mesmo a minha síndrome? Creio que não seja necessário resposta.

Tenho algumas metas para 2011, o que, em se tratando de minha pessoa, é um grande avanço (geralmente não tenho metas). Tenho um prazo curto para cumpri-las, penso que é possível alcançá-las, mas se eu não conseguir, vai ser apenas mais uma vez que vou chorar. Ultimamente, não tenho chorado muito e, quando choro, são poucas as lágrimas, às vezes tenho a impressão de estar forçando o choro, uma espécie de teatro para Deus ou algum anjo bom, como se eu pudesse enganá-los...


"A franqueza não consiste em dizer tudo o que se pensa,
mas em pensar tudo o que se diz."

(Victor Hugo)



(Imagem: Getty Images)


5 Comments


Me fez refletir sobre a tal sindrome, e sobre o quesito felicidade me levando a pensar que feliz não é aquele que sorrir para tudo e para todos, e sim aquele que mesmo com tristeza consegue encontrar motivos para enfreta-las, sabe? Seguir em frente, consegue ainda sorrir.


Convivência é uma arte. Eu não a domino, definitivamente, apesar das tentativas.
Mas nossos atos não é um texto em que fica claro aquilo que foi mal escrito e que pode posteriormente ser consertado.


Eh... infelizmente No mundo de hoje, apesar de cada vez mais tecnologico e "atualizado", as pessoas deixaram de lado a mais maravilhosa das "novidades" que é o ser humano, e deixaram de lado uma das melhores dádivas na vida que é a convivência: a arte de relacionar e juntos, se aventurarem no bem maior chamado vida.

Se puder, me visite.


Abraços


As vezes somos como panelas de pressão , há uma hora que não aguentamos e simplesmente tempos que soltar tudo , as vezes de maneira tranquila e em compassos outras de supetão e agressivas


eiiii gostei muiito do seu blog.. diferente bem criativo..
estou te seguindo se puder me dar uma força
e me seguir tbm..

http://municklameri.blogspot.com/

beijokas
niki

PS:. sempre vou esta aqui comentando seus posts!!

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates