2

Apenas um pretexto...

Posted by Blogueira on 15:47 in ,

"Apesar das minhas fragilidades, avanço". (Lya Luft)



Estamos preparados para uma grande perda? Esta é a principal questão dos filmes “O amor acontece” e “Os garotos estão de volta”. Em cada filme há um bonitão que perde sua esposa. Em “O amor acontece” ocorre um grave acidente e a esposa do bonitão morre. Em “Os garotos estão de volta” a esposa do bonitão é vítima de um câncer fatal. A partir de uma perspectiva muito pessoal e até um pouco amarga, penso que esses filmes só servem para fazer as pessoas acreditarem em contos de fadas. Homens pra lá de sensíveis e apaixonados colocados em xeque no mais profundo de seus sentimentos, algo realmente surreal. Pois, os homens não são tão sensíveis assim e, tão pouco, demorariam tanto a se recuperar das perdas como ocorre em ambos os filmes.



Apesar de as tristezas dos personagens nos filmes nos fazerem até chorar “se bobear” é algo realmente inexistente. Eu não poderia deixar de expor o meu desencantamento, mas é que tenho acreditado muito pouco ou quase nada em pessoas. Na verdade, falar sobre os filmes foi apenas um pretexto para deixar clara a minha posição de como as pessoas (sem generalizações) são estupidamente vazias, o que me incomoda um pouco. Mas eu até recomendo os filmes, porque são uma bela água com açúcar para tardes frias de solidão (não esquecendo que estamos no verão, é bom esperar até o inverno para assisti-los). Enfim, deixo registrado que os homens (nem mulheres) são tão sensíveis como apontados nos filmes. Deixo registrado também que os filmes possuem aspecto popular ao extremo, portanto, têm uma boa aceitação do público, que gosta de dramas e romances.




(Imagem: Google)



2 Comments


Seguindo seu blog!

Segue o meu:

http://bloghugogreen.blogspot.com


Um blog espetacular...você escolheu um tema muito legal para se falar e também definido para um público. Parabéns. Espero sua visita no meu blog.
Você Sabe Como é Ser Eu? Eu Sei Como é Ser Você!
http://empatiapoetica.blogspot.com/

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates