7

Viva o Brasil!

Posted by Blogueira on 19:31 in

O Brasil elegeu a sua primeira mulher presidente, isto é motivo de orgulho e não de vergonha. Agora já faz parte da história deste país marcado por ditaduras. Mas que agora estampa uma democracia, mesmo que, ainda, incompleta. A partir do dia primeiro de janeiro de 2011, o país será comandado por uma mulher.

Nos últimos dias, o país assistiu ruborizado de vergonha e tristeza a ignorância mascarada de uma estudante de Direito. A estudante incitou o homicídio e escancarou sua discriminação em relação ao povo nordestino. Dessa forma, desencadeou a fúria (até então contida) de muitas pessoas diante da vitória da candidata petista.

Penso: Segundo estas pessoas, os nordestinos não deveriam ter direito ao voto? O país deveria regredir à época das ditaduras, então? Época em que nem as mulheres possuíam direito ao voto. É muito triste saber que existem pessoas que se sentem no direito de controlar a liberdade de voto de outras pessoas. Por sorte, dessa vez, haverá punição e os discriminadores e incitadores da violência terão que prestar contas à lei. Lei esta que parecem desconhecer acentuadamente.

De acordo com alguns pregadores da não-eleição de Dilma Roussef, o Nordeste não deveria fazer parte da território brasileiro. Que pena! Não fariam parte da Literatura Nacional talentos impressionantes como: Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto, José Lins do Rego, entre outros. Por sorte e "felicidade geral da Nação", não serão os incitadores da violência os futuros governantes do país. Pois, pelo visto, eles só sabem estampar em sites de relacionamento a violência que o Brasil não quer mais ver nas páginas dos jornais. Viva o povo nordestino! Viva a liberdade de voto de cada brasileiro! Viva o Brasil!



(Imagem: Google)


7 Comments


O problema maior que enxergo é uma estudante de direito, que irá atuar na lei deste país, não ver o nordestino como um brasileiro, o sentir como um estorvo ao desenvolvimento nacional. o que deu a ela o poder de determinar quem é brasileiro ou não???
e pior..ela não está sozinha nessa.


Fantástico seu texto - conseguiu colocar em palavras um pouquinho da revolta que senti ao saber do que esta menina e outras pessoas estavam dizendo por aí. É um absurdo que existam pessoas civilizadas que pensem desta maneira, que não entendam o principio da democracia.

Parabéns pelo texto.
Lílian Buzzetto do Mulherices
[Se puder, dê um pulinho em nosso espaço - acho que você vai gostar de nossas discussões!]

Abraços.


Não acho que a Dilma vai representar as mulheres no Brasil. Só para começar, se ela tiver qualquer problema vai "bater na porta do Lula (um homem)" para ajudá-la a resolver e o Lula ficará aconselhando ela em tudo o que achar necessário. Pois bem... Viva à liberdade da mulher \o/

meuestranhoconfessionario.blogspot.com


www.preguicaalheia.blogspot.com

Parabéns pelo seu blog.. estou te seguindo.. entre no meu e se gostar pode seguir.

Preguiça Alheia = blog de humor!

Obrigado e abraço,
P.A.
___________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com


É isso aí, independente de voto ou escolha, sou nordestino e sou gente, ainda mais somos um povo que fazemos a diferença sim no meio deste Brasil tão lindo. O Brasil é o que é hoje por sua diversidade cultural e isso é o que temos de melhor, PARABÉNS BRASIL.

cqcnet.blogspot.com


O Brasil é uma vergonha. Pra mim, essas eleições foram uma vergonha a começar pela má organização dela, o descumprimento das regras, etc.

Parabéns!

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates