11

Contra tudo e qualquer coisa

Posted by Blogueira on 21:54 in

Conheci um jovem que me fez refletir muito nos últimos meses. Algum tempo atrás, ele me contou os países que conhecia, as línguas que esboçava e as línguas que falava com fluência. Fiquei surpresa e não acreditei muito nos primeiros momentos. Depois de algum tempo, descobri que era tudo verdade e que estava diante de um quase “Zeca Camargo”, pois o rapaz conhecia lugares demais, histórias demais, pessoas demais. Entretanto, fiquei muito surpresa, pois, apesar de tanta ‘cultura’, o belo jovem tinha pouco a me acrescentar. O jovem sempre está contra tudo, acha que qualquer coisa está errada. Carrega consigo verdades tão absolutas, que não sabe ouvir, somente falar. O que mais me impressiona é a forma como ele critica negativamente partidos políticos, pessoas, religiões, livros, discos, filmes e, o pior, as pessoas. Afinal, será que tudo é mesmo tão ruim assim? Até concordo que quando as pessoas atingem um determinado nível de cultura, as outras pessoas que não possuem o mesmo nível cultural e muitas outras coisas se tornam banais.

Com este pequeno resumo da realidade, tenho o intuito de fazer o leitor refletir sobre o que é, realmente, importante. Depois que conheci esse jovem, penso que a evolução (transformação) de uma pessoa depende muito mais de uma mudança interna do que externa. Não adianta ler, ver e ouvir milhões de coisas. É preciso permitir que essas coisas transformem o interior. A mudança não vem de fora e, sim, de dentro, quando se permite que as coisas de fora afetem por dentro. Caso contrário, tudo será sempre chato e existirão muitos jovens contra tudo e qualquer coisa.




(Imagem: Getty Images)


11 Comments


ESTAREMOS MAIS FORTES
SEMPRE


Esse texto me fez realmente refletir... Gostei muito!
Obrigada pela "viagem".


Até Marx falou sobre isso, e nisso eu tenho que discordar de vc. Não há como mudar o interior, se o exterior não sofrer algum trauma, algo que mostre e até mesmo force a mudança.

E ai sim, tendo ocorrido uma mudança externa, ocorrerá, progressivamente ou não, as mudanças interiores, cada individuo no seu tempo e no seu ritmo.

E qto a sua percepção de como o "jovem" encará o mundo., bem, creio que todos, sem excessão, passamos por isso. uns mais exaltados, outros menos. Mas todos questionadores.


Sendo jovem e conhecendo tanto, creio que não houve tempo o bastante para aproveitar qualquer outra coisa na vida, fora o conhecimento. Afinal, passar horas e horas a conhecer e conhecer mais e mais, significa deixar fazer muita coisa durante essas tais horas. Talvez, se houvesse um equilíbrio maior, o tal jovem poderia ser mais equilibrado, não tão critico e nem tão conformista. Mas, obviamente, nada passa de pura expeculação.


Triice fez um comentário muito perspicaz, perfeito!!

Tem que haver um equilibrio de tudo e não ponderar apenas em uma coisa.


gostei mt do teu blog *-* seguiiindo! se quiser visitar o meu: http://luannakarina.blogspot.com/


nossa

muito bom teu texto


viajei legal...


http://carrapatopreto.com


muito bom


http://carrapatopreto.com


Estou seguindo... :)
Excelente blog. Possui muitas informações de grandes utilidades


Acho que ter um blog significa ter um espaço para dividir com pessoas de todo lugar do mundo, coisas que gostamos, pelas quais nos apaixonamos, aquilo que move nossa alma e nosso coração. Você faz isso muito bem. Parabéns. Adorei o texto e o blog por isso ja te sigo. Prometo voltar aqui.

Quando possível visite o meu blog e diga-me o que achou.

http://sabordaletra.blogspot.com/


Será que ele conseguiu o o ral conhecimento?., se ele tivesse realmente aprendido , estaria mais ouvindo do que falando, e terminando o assunto apenas com um ponto de vista capaz de encerrar a conversa e qualquer dúvida...conclusão, ele tem muito ainda a aprender!
te seguindo aqui
http://medicinepractises.blogspot.com/

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates