10

Não tem significação

Posted by Blogueira on 00:39 in

Pensei em uma palavra que deixei pelo caminho para escrever agora. Vejo, porém, que é tarde demais, pois já não faz sentido. Mas, alguns, insistem em me tapear que nunca é tarde demais. É a melhor trapaça que já me ofereceram... É bom acreditar que posso fazer aos 60 (anos) coisas que fiz ou não fiz aos 20 (anos). Talvez consigam, um dia, me iludir. Em relação à palavra que deixei pelo caminho, quero digitá-la agora, espero que alguém a leia e seja capaz de compreender a dor de alguém que deixou pelo caminho não apenas uma palavra, mas também pessoas. Penso que não sou exclusiva. Tem muita gente acostumada a deixar pessoas e palavras pelo caminho. Quem poderá julgá-las? Quem poderá me julgar? Descobri, creio que tarde, que a vida é dura, mas caminhar nas nuvens, assim como a ilusão de nunca ser tarde demais, também é uma boa trapaça. Resolvi fazer uma faxina na alma, mas descobri que é muito mais difícil faxinar a alma do que a casa. Tem uma palavra que agora é uma constante em meu dicionário, que não é o Aurélio nem o Houaiss, meu dicionário é lacrado e se chama coração, a palavra é saudade e quase beira à devoção. Consultei o Aurélio e Houaiss e lá encontrei a palavra com outra definição, porque, na verdade, em meu dicionário, a palavra saudade não tem significação. O que me adianta agora reviver as palavras não ditas, as dores indefiníveis? O que me adianta? Tarde demais ou não para encontrar soluções para palavras mal definidas em dicionários diversos, é hora de fazer do momento a coragem para prosseguir e, da saudade, a lembrança presente. Levo comigo, guardada num vidro imaginário, a certeza de que a saudade é tão real quanto a dor de um espinho cravado na pele. Mas também levo a certeza de que se nenhuma dor é para sempre, nenhuma espécie de saudade também.



(Imagem: Getty Images)

10 Comments


Muito show parabens pelo blog
entra ae no meu
http://eu-naovivosem.blogspot.com/


Ahhh, tão lindo... ADOREI!!!

Parabéns...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com


muito lindo teu texto!
Falar de Saudade para uns realmente pode ser fácil..mais para outros é algo que dói mtu!
gostei mtu do teu cantinho!
parabéns!


quando deixamos algo ou alguém para tras e isso realmente é importante a saudade é enorme. belo texto.


A saudade é sentida de uma forma diferente em cada pessoa.Ela é única para cada um de nós.Sucesso como o blog.


Que triste isso.

Passa là.

http://ttiagoferminiano.blogspot.com/


Gostei do blog.

Bom texto também.

Passa no meu.

http://ttiagoferminiano.blogspot.com/


Essa escritora é o próximo prêmio Nobel de Literatura!!!
Espetáculo!!!


Não podia deixar a saudade no caminho juntamente com a palavra e com as pessoas?


Gostei muito do seu texto e do seu blog!
Me indentifiquei com o texto, leve e ao mesmo tempo profundo. Hoje não se acha quem escreva tão bem assim, tão facilmente.
Parabéns. Gostei e estou seguindo!

Quando possível me faça uma visita:
http://sabordaletra.blogspot.com/

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates