5

Argumentos Fracos

Posted by Blogueira on 20:09 in


-->
Estava eu, sentada e quieta, no fundo da sala (como de costume). A professora mostrava uma proposta de redação de uma faculdade, que era mais ou menos assim: “Redigir uma carta em que o funcionário justifique não poder ir para o interior assumir uma filial da empresa em que trabalha, após, em outras ocasiões, ter dito que, se a empresa algum dia precisasse, ele teria disponibilidade para tal. Sendo assim, o que o candidato ao vestibular deveria fazer era justificar o fato de não poder ir para o interior, alegando um bom motivo, é claro”. Daí, ela mostrou o texto do candidato, que justificou a sua não ida para o interior alegando estar apaixonado e ter-se envolvido com uma mulher com a qual pretendia investir na relação. Particularmente, eu achei a forma de argumentação muito fraca, não que o motivo não fosse importante (para o sujeito da carta). A professora então nos pediu que avaliando apenas a argumentação que nota daríamos à redação, desprezando a Gramática Normativa, então ela perguntou: “Quem dá 10?” Alguns, iludidos com o amor e desprezando as boas formas de argumentação, levantaram a mão, então a professora foi perguntando até chegar na nota que eu daria, que era um simplório 6. Eu, juntamente com mais duas pessoas coerentes, levantei a mão, porque, de fato, os argumentos eram fracos. Uma "colega" disse: “Só gente mal amada!” Então eu disse: Mal amada ou não, os argumentos são fracos e me desculpe, contra argumentos fracos não há argumentos. Outro "sujeito" me acusou: “Você não acredita no amor!” Eu contra argumentei: Acredito! Mas os argumentos são fracos, e eu não estou julgando o direito do cidadão de amar, e, sim, uma redação com argumentos fracos. 'Ainda bem’ que foi apenas uma discussão paralela e que a professora não ouviu, mas teria me dado razão como pude perceber com o que ela explicou sobre ARGUMENTAÇÃO. Você, querido leitor, deve estar aí se perguntando: E daí? E eu respondo: Não basta amar, é preciso bons argumentos.
(Texto produzido em 2009)

(Imagem: Google)

5 Comments


Oie ^^

obrigada pelo toque...

ahn bem, acho que o rapaz não tinha outro argumento, então inventou esse do amor...


achou que era melhor escrever qualquer coisa, rs

Niemi


Interessante e bem escrito o texto... não li a redação do tal rapaz, por isso não posso analisar os argumentos dele, mas parece que você defendeu o seu ponto de vista e isso é massa!

Abraços!

F.


MIGUÉ ISSO
MUITA MIGUÉ!


Quando nos colocamos em situações difíceis nos faltam argumentos!


Verdade, tenho que concordar...
você escreve muito bem...
te seguindo...
http://sonhadoraimortal.blogspot.com/

Copyright © 2009 Sempre Escrevendo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates